Casal é preso com 5 pistolas roubadas de empresa de caça e pesca

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 23 Julho 2015 | Folhamax
Cinco pistolas calibre 380 e várias munições furtadas de uma empresa especializada em venda de artigos para caça e pesca foram recuperadas em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), na quarta-feira (22.07), em Cuiabá. As armas foram apreendidas na residência do casal Julio César Gomes Amado e Thaylla Cristyne Lima Redez, presos em flagrante pelo crime.
O furto aconteceu na madrugada de sábado (18.07), na empresa Pantanal Caça e Pesca, no bairro Porto, em Cuiabá. Na ação, mais de 70 armas foram furtadas do estabelecimento.
A localização das armas aconteceu após a equipe da Derf receber informações de que o casal estava comercializando armas e munições em seu apartamento, em um condomínio na estrada de Chapada dos Guimarães. Em algumas negociações, o casal marcava o local para fazer a entrega da arma.
Com base nas informações, uma equipe da Derf deslocou até o local e em buscas no apartamento do casal, apreendeu 05 pistolas calibre 380, da marca Taurus e cerca de 90 munições. No momento da prisão, o acusado Julio César apresentou uma carteira de habilitação em nome de Jhemes Antonio da Silva Cortez.
O proprietário da empresa Pantanal caça e pesca reconheceu 04 pistolas como sendo da sua empresa. A quinta arma foi identificada como produto de roubo ocorrida na empresa Areia Caça e Pesca, de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).
De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, Julio César possui vários registros criminais pelos crimes de roubo qualificado, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, furto e identidade falsa. A acusada Thaylla possui registro criminal pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Os acusados serão autuados pelos crimes de receptação qualificada, comercialização ilegal de arma de fogo, associação criminosa, falsa identidade e uso de documento falso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews