Suspeito de integrar quadrilha é preso; PF oferece recompensa

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 17 Maio 2015 | Midianews
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste domingo (17), um homem acusado de integrar a quadrilha que tentou roubar de uma aeronave na cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) e que terminou com um tiroteio e a morte de agente federal. 
A ação criminosa foi registrada na madrugada de sábado (16). Durante a troca de tiros, o policial federal Mário Henrique de Almeida Matos, 33 anos, foi atingido na região do tórax e morreu. 
De acordo com informações do site Só Notícias, R. L. - cuja idade não foi revelada - foi preso em uma residência no bairro Jardim Umuarama, em Sinop. Ainda de acordo com a reportagem, ele estava desarmado e não reagiu à prisão. 
O suspeito já estava com mandado de prisão decretado, por decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Marcel Queiroz Linhares. 
Ainda tiveram a prisão decretada outros três suspeitos de integrar a quadrilha e que também residem em Sinop. 
A PF está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem tiver informações do paradeiro de qualquer um dos suspeitos que estão sendo procurados pelo crime de roubo. 
Entre os foragidos, está um ex-detento do Presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) e que estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e assalto. 
Na residência onde R.L. foi preso, policiais também localizaram um rapaz, que foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal da cidade. 
Ainda no sábado, policiais prenderam o suspeito que pilotaria a aeronave roubada. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para ao Presídio Ferrugem. 
“Em família” 
De acordo com investigações da PF, dos nove integrantes da quadrilha, cinco são irmãos. 
As investigações também apontam que os assaltantes são todos de alta periculosidade. 
Entre os integrantes da quadrilha havia ao menos dois pilotos de aeronaves, que foram aliciados pelo bando. Eles seriam utilizados para levar as aeronaves para a Bolívia. 
Ação 
Policiais federais tinham informações de que os bandidos chegariam na madrugada de sábado, para roubar dois aviões, em um aeroclube conhecido como "Canarinho", às margens da MT-140, em Sinop. 
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com ao menos nove assaltantes, que estavam em três veículos. 
Conforme a PF, os membros da quadrilha estavam em uma L 200, uma picape Strada verde e uma Saveiro preta. 
Os bandidos renderam funcionários do aeródromo e, ao verem os agentes da PF, teriam começado a atirar. 
No tiroteio, o policial federal Mário Henrique de Almeida Matos, 33 anos foi atingido na região do tórax. 
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu momentos depois.
Vítima 
Segundo a PF, Matos chegou há dois anos para trabalhar em Sinop. Ele e a família são de Brasília (DF). Era casado com uma policial civil.
O corpo de Matos foi transladado de avião, ainda no sábado para Brasília e o enterro foi realizado na manhã deste domingo, no Cemitério Campo da Esperança.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews