Vovô do pó que levou 100 quilos de cocaína para SP é preso em Cuiabá

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 13 Maio 2015 | HipeNoticias
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Judiciária Civil,  deu apoio ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, do Estado de São Paulo, para cumprimento de mandado de prisão contra o dono de aproximadamente 100 quilos de cocaína, apreendidos no dia 25 de abril deste ano, na capital paulista.  
A operação para prisão do caminhoneiro, Eugênio Bispo de Santana Neto, 62, ocorreu em Várzea Grande, com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil mato-grossense, na manhã desta quarta-feira (13).  
 
De acordo com o Denarc, o suspeito saiu de Mato Grosso com a droga escondida nos tanques  de um caminhão vermelho, placa de Várzea Grande, e deixou estacionado em uma rua do bairro São Mateus, zona lesta de Capital. Os policiais do Denarc receberam informações e montaram vigilância, mas como ninguém se aproximou, resolveram verificar o caminhão que tinha queixa de roubo/furto. 
 
Na checagem, constataram que a placa estava com o lacre rompido e a solda dos tanques de combustíveis laterais estava mal feita, com remendos e pintada recentemente. Os policiais esvaziaram os taques e localizaram em um compartimento interno 100 tabletes de cocaína, enrolados em fita adesiva.  
 
Para o cumprimento do mandado, uma equipe do Denarc-SP, se deslocou até Cuiabá, após manter contato com a DRE, para levantamento do endereço do suspeito procurado.  
 
O delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, destacou a parceria das instituições na repressão ao narcotráfico.
 
"É muito importante essa troca de informações e mantermos contatos com outras unidades do País, para ações conjuntas de repressão aos grupos organizados do tráfico de drogas", disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews