PF deflagra 7ª etapa da Operação Ararath; Eder seria alvo de prisão

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 01 Abril 2015 | RDNEWS
A Polícia Federal realiza nesta quarta (1º de abril) mais uma fase da Operação Ararath, que apura esquema de lavagem de dinheiro e crimes financeiros, que teriam causado um rombo de, pelo menos, R$ 500 milhões. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos em Cuiabá.
Conforme informações da PF, recentemente, foi descoberto que investigados realizaram operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.
As medidas foram determinadas pelo juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider, após pedido do Ministério Público Federal no curso da Ação Penal. Além disso, Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro. Além de constituírem crimes próprios, tais condutas também violam decisão judicial que concedeu liberdade provisória a um dos investigados.
Às 09h01 - Preso seria ex-secretário de Estado
Informações extra-oficiais dão conta de que a PF teria prendido o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes, que é apontado como um dos pivôs do esquema. Por enquanto, entretanto, ainda não há a confirmação deste fato. O ex-homem-forte do Governo foi preso a primeira vez em maio do ano passado e deixou a cadeia em agosto. 
Às 09h12 - Agentes estariam deixando o condomínio onde mora Eder neste momento
O Rdnews apurou que agentes federais deixaram o condomínio Florais, onde mora Eder, há poucos minutos. O ex-secretário teria sido preso durante a ação. Jornalistas dão plantão na frente da sede da PF.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews