Motorista é preso com 20 mil pacotes de cigarros em caminhão em MT

Imprimir
+ Polícia
Terça, 03 Março 2015 | Do G1 MT
Carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, nesta terça-feira (3), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Durante abordagem de rotina na rodovia, os agentes da PRF encontraram mais de 20 mil pacotes de cigarros dentro de um compartimento de um caminhão. Segundo a PRF, o valor estimado do produto é de R$ 60 mil e curiosamente a apreensão ocorreu no “Dia Nacional de Combate ao Contrabando”.
O caminhão transportava cimento e o motorista, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante. Conforme a polícia, a apreensão equivale a 200 mil maços de cigarros. O motorista contou que mora em Umuarama (PR) e, de acordo com a PRF, ele ficou nervoso na abordagem. Foi feita a fiscalização no veículo e a carga estava escondida em um compartimento de entrada secreta.
Em depoimento, o suspeito disse que o carregamento foi feito na cidade de Naviraí (MS) e que deveria ser entregue na cidade de Nova Mutum (MT), a 269 km de Cuiabá. Ele teria dito ainda que outras informações sobre a carga seriam repassadas durante o trajeto. Para fazer o transporte, ele receberia o valor de R$ 2 mil. O caminhão foi lacrado e encaminhado para a Polícia Federal em Cáceres, a 250 km da capital. Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de 2015.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews