Vereador é preso ao ofertar R$ 7 mil à colega para ser eleito presidente da Câmara

Imprimir
+ Polícia
Terça, 16 Dezembro 2014 | OLHAR DIRETO

O vereador pelo município de Novo Horizonte do Norte (660 km a Noroeste de Cuiabá) Edvaldo Rezende da Silva, o “Edvaldo Cabeleireiro” (PMDB), de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira à tarde, pela Policia Civil, sob a acusação de suborno para ser eleito presidente da Câmara.
 
Conforme informações apuradas pela polícia, Edvaldo Cabeleireiro concorria ao cargo de chefe daquele Poder Legislativo, que tem nove parlamentares. Após a primeira votação terminar empatada em 4 a 4, ele teria ofertado R$ 7 mil para o vereador “Valdirzão do PSD” – que havia votado em branco.
Valdirzão combinou que votaria em Edvaldo na segunda votação, que estava marcada para ocorrer ontem à noite. Porém, queria receber o dinheiro em espécie, antes da eleição. Os dois então marcaram encontro na chácara de Edvaldo.
 
Mas, ao invés de vender o voto, Valdirzão procurou a polícia. Investigadores da Polícia Civil de Porto dos Gaúchos foram com o parlamentar “cooptado” até ao local onde a dinheiro seria entregue e fizeram o flagrante.
 
Edvaldo Cabeleireiro foi encaminhado para a cadeia pública de Porto dos Gaúchos. O vereador Florentino Leite (PSB), que concorria com ele, foi eleito presidente da Câmara, em sessão realizada ontem à noite.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews