Criado grupo para prender quadrilhas e reduzir furtos e roubos de cargas em Mato Grosso

Imprimir
+ Polícia
Terça, 09 Dezembro 2014 | SÓ NOTÍCIAS

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, instituiu um grupo de trabalho para definir ações integradas com objetivo de reduzir os furtos e roubos de cargas no Estado. O grupo deverá realizar um diagnóstico detalhado da situação atual destas ações criminosas nas vias urbanas e rodovias.
Uma agenda de reuniões ordinárias e extraodinárias (caso necessário) deverá ser definida. O caráter do grupo será consultivo e deliberativo e deverá existir, inicialmente, pelo período de um ano.
O grupo será composto por representantes do Gabinete de Gestão Integrada, Secretaria Adjunta de Inteligência, Agência de Inteligência da Polícia Judiciária Ciivil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Agência Central de Inteligência da Polícia Militar; Secretaria de Estado de Justiça e Direito Humanos, Polícia Rodoviária Federa, Sindicato dos Transportes de Cargas de Mato Grosso (SINDMAT), Delegacia de Roubos e Furtos de Patrimônio, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Grupo Especial de Fronteira, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Ministério Público Estadual, Departamento Estadual de Trânsito, dentre outros.
Conforme Só Notícias já informou, neste final de semana uma carreta Scânia R440, vermelha, carregada de sal mineral, seguia de Itaúba para Sinop, quando um veículo com quatro assaltantes emparelhou com ele. Um dos bandidos subiu na Scânia em movimento e desligou o ar que vai para a parte de trás. Quando retirado esse ar, os freios são acionados automaticamente. O carreteiro foi dominado, amarrado e deixado em uma mata, na altura da Baixada Morena (cerca de 20 km de Sinop), com um capuz no rosto. A carga é avaliada em torno de R$ 70 mil. O prejuízo maior para o proprietário, que é de um supermercado de Nova Monte Verde, é a própria carreta, avaliada em R$ 450 mil.
Semana passada, a Polícia Civil recuperou uma carreta bitrem carregada com combustível que havia sido roubada na região Médio Norte. O motorista foi deixado amarrado em uma mata pela quadrilha. Dois suspeitos foram presos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews