Bandidos roubam banco, fazem disparos e fogem com seis reféns

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 27 Outubro 2014 | SÓ NOTÍCIAS

Seis pessoas, dentre elas um gerente, dois seguranças e três clientes, de uma agência do  Banco do Brasil instalada na cidade de Nova Maringá ( a 400 km de Cuiabá) foram sequestrados no início da tarde de hoje (27) depois de um assalto ao banco.

Dois criminosos chegaram à unidade bancária por volta das 13h30, renderam todas as pessoas que ainda estavam na agência, e roubaram o dinheiro que havia nos caixas. Os criminosos chegaram ao local usando uma caminhonete S-10,  sem placas.

Na saída, de acordo com o radialista Gabriel Bezerra, chegaram a efetuar um disparo em frente ao estabelecimento com uma arma de grosso calibre. Os ladrões deixaram a cidade em direção a uma estrada MT-160  que dá acesso aos municípios de São José do Rio Claro e também  Campo Novo dos Parecis. 

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla chegou ao local portando espingardas de grosso calibre e revólveres. Os criminosos encapuzados levaram as pessoas para a porta da agência e as colocaram como “escudo humano”, para evitar que a polícia efetuasse disparos em direção ao banco. Enquanto um dos bandidos mantinha os clientes e funcionários na frente do banco, o outro levou o gerente até ao cofre para pegar o dinheiro. A quantia roubada não foi informada até o momento.

Revoltado com a falta de segurança, o radialista informou ao Olhar Direto que a população articula um abaixo assinado para garantir aumento do efetivo da Polícia Militar. “Aqui na cidade nós não temos, sequer, uma delegacia para investigar os crimes”, relatou  o jornalista que atua na Rádio Taiamã.

Essa não é a primeira ação contra uma instituição bancária na cidade. Em abril deste ano R$ 442 mil foram roubados de uma agência da cidade. Dez homens armados atuaram na modalidade 'Novo Cangaço' e promoveram momentos de pânico. No mês de maio, uma operação da Polícia Civil, por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) realizou uma grande operação e prendeu dez dos envolvidos na ação. Na ocasião, cerca de R$ 150 mil foram recuperados. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews