PRF prende mulheres com 30 kg de maconha em ônibus

Imprimir
+ Polícia
Sexta, 19 Setembro 2014 | MIDIA NEWS
Os 30,5 kg de maconha estavam em malas, num ônibus da linha Cascaval (PR)-Porto Velho (RO)Os 30,5 kg de maconha estavam em malas, num ônibus da linha Cascaval (PR)-Porto Velho (RO)
 
Policiais rodoviários federais prenderam duas mulheres – uma de 26 e outra de 27 anos - que transportavam 30,5 quilos de maconha, distribuídos em 30 tabletes. 
 
A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (17),, num ônibus da empresa Eucatur, que fazia a linha Cascavel (PR) a Porto Velho (RO), durante uma abordagem de rotina. 
 
Os policiais, do posto da BR-070, em Pontes e Lacerda (430 km a Oeste de Cuiabá), explicaram que, durante a verificação das bagagens, as mulheres se revelaram excessivamente nervosas.
 
A partir daí, os policiais desconfiaram e, ao verificar as malas, encontraram o carregamento do entorpecente, camuflado entre algumas peças de roupa. ]
 
Assim que abriram as malas, os policiais sentiram o forte cheiro da maconha.
 
As duas mulheres disseram que receberiam R$ 3 mil para fazer a entrega da droga em Porto Velho. 
 
Elas embarcaram em Campo Grande (MS), com o carregamento já camuflado nas malas. Explicaram que pegaram as malas prontas.
 
Do posto da PRF, as duas mulheres foram levadas para a Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda, para serem autuadas por tráfico de entorpecentes. 
 
Cocaína
 
Na noite de terça-feira (16), policiais rodoviários federais prenderam a vendedora D.B.S., dede 27 anos, que transportava cerca de três quilos de cocaína, escondidos numa bolsa de mão. 
 
A prisão ocorreu por volta das 22h30, no posto da BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. 
 
A jovem viajava num ônibus que fazia a linha entre Cuiabá a Rio de Janeiro (RJ). Na checagem da bagagem, em cima das poltronas, os policiais localizaram a droga.
 
Aos policiais, a vendedora relatou que veio de Jaru (RO), onde reside, para Cuiabá, onde pegou os três tabletes, que seriam entregues na cidade de Uberlândia (MG). 
 
Ela receberia R$ 3 mil pelo serviço de transporte, conhecido como “mula”.
 
Um dia antes, ela viajou de Jaru para Cuiabá, onde pegou a droga e já embarcou para Minas Gerais. 
 
Durante a abordagem, ela não se mostrou nervosa. Os policiais descobriram que a mulher fora presa no ano passado, também por tráfico, em Mato Grosso do Sul.
 
No entendimento dos policiais, Cuiabá se transformou num “centro de distribuição” de entorpecentes, pois a cocaína veio da Bolívia e ficou armazenada na Capital. 
 
Do posto da PRF, a vendedora foi levada para o Plantão Metropolitano da Capital, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes. 
 
Depois, ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews