PM é expulso da corporação por roubo a fazenda em Jangada; Militar foi flagrado na companhia de traficantes

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 11 Agosto 2014 | OLHAR DIRETO
Seis anos após ter sido preso por envolvimento em um roubo a fazenda Nhambiquara na cidade de Jangada (a 76 km de Cuiabá) e ainda ter sido flagrado em um carro onde havia um tablete de maconha na cidade de Nossa Senhora do Livramento, a Polícia Militar expulsou o soldado E.A.F.. O militar estava lotado Comando Regional de Várzea Grande. A determinação de expulsão consta em Diário Oficial do Estado (DOE) publicado durante o final de semana. 

Em 7 de julho de 2009, conforme a publicação, ele foi flagrado na companhia de dois traficantes, sendo que um deles na época possuía menos de 18 anos. E quatro meses depois, em novembro de 2009, foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos autores do crime. 

Conforme a decisão, assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, o acusado foi condenado pela à pena de 06 (seis) anos de reclusão e 15 (quinze) dias-multa, regime inicial semi aberto, pelos crimes do artigo 157, roubo qualificado, com emprego de arma, concurso de pessoa e restrições de liberdade das vítimas. 

Diz em trecho da medida, “no que tange a vida pregressa do disciplinado, não foi possível acrescentar nada que lhe fosse favorável, com assentamentos que demonstram ser um policial militar que durante a sua vida funcional não se importou com a disciplina militar”. No decorrer do processo administrativo foi garantido o direto de ampla defesa ao então militar. 
Mediante a decisão, a Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Provimento, Desenvolvimento, Manutenção e Promoção – Gerência de Manutenção, deverá tomar todas as providências, junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD) para proceder à exclusão de E.A. da folha de pagamento.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews