Caminhoneiro é preso transportando 35 kg de maconha e mais de 70 munições de arma de fogo

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 31 Julho 2014 | REPÓRTER MT
O nome do preso não foi divulgado para não atrapalhar investigações posteriores a apreensão do traficante, para tentar prender o dono da carga criminosa.O nome do preso não foi divulgado para não atrapalhar investigações posteriores a apreensão do traficante, para tentar prender o dono da carga criminosa.
Um caminhoneiro foi preso com 35,5 quilos de maconha e 76 munições de diversos calibres de arma de fogo. A apreensão ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (29), na BR – 163, próximo ao município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O nome do preso não foi divulgado para não atrapalhar investigações posteriores a apreensão do traficante, para tentar prender o dono da carga criminosa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro foi parado em uma barreira para uma revista de rotina. No entanto, durante o trabalho dos policiais o motorista apresentou ‘certo nervosismo’.
Durante a revista os PRF’s encontraram duas bolsas. Uma continha 45 pacotes com maconha e outra 76 munições de vários calibres. Com o flagrante o traficante foi encaminhado a sede da Polícia Federal em Rondonópolis e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal.
COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS
No dia 7 de maio deste ano a Polícia Civil incinerou quase uma tonelada de entorpecentes apreendidos neste ano, em diversas rodovias federais e estaduais que cortam o estado.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), ao todo foram queimados 921,962,44 quilos de drogas, sendo 770,786, 50 quilos de maconha, 80,317, 94 kg de cocaína, 55,450 kg fenacetina (solvente) e 15,408 kg de ácido bórico. 
Uma das maiores apreensões de drogas do ano ocorreu no dia 24 de abril na BR – 070 , próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Na ocasião equipes da DRE interceptaram um veículo que carregava cerca de 90 quilos de pasta-base de cocaína. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e dois veículos apreendidos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews