Bandido que furtou Hilux de delegado e foi solto em 24h é preso com outra caminhonete roubada

Imprimir
+ Polícia
Terça, 09 Janeiro 2024 | ReporteMT
O criminoso Lindomar Maconhão Salvador, que foi preso por furtar a Toyota Hilux do delegado Edison Pick, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, no dia 5 de janeiro, e solto em menos de 24 horas pela Justiça, foi capturado de novo em menos de dois dias, cometendo o mesmo crime. Nessa segunda-feira (8), ele foi pego pelo Gefron tentando atravessar a fronteira com mais uma Hilux roubada.
Era por volta das 23h30 quando os agentes do Gefron em Barra do Bugres, na região da fronteira com a Bolívia, avistaram uma caminhonete Hilux com as mesmas características de um carro que havia sido furtado dias antes.
Foi realizada a abordagem e, através da checagem do veículo no Centro de Operações do Gefron, constatou-se que o carro havia sido furtado em Cuiabá, no dia 4 de janeiro.
Lindomar Maconhão Salvador foi encaminhado para a delegacia de Barra do Bugres, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e o criminoso colocado novamente à disposição da Justiça. Ele deve passar por nova audiência de custódia nesta terça-feira (9).
O criminoso adulterou sinal de identificação e deve responder ainda por uso ilícito de entorpecentes.
O caso do delegado Edison Pick
Lindomar Maconhão Salvador e o comparsa, Evaristo Ferreira da Silva Neto, foram presos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na manhã de sexta-feira (05), em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), quando tentavam atravessar com o veículo do policial para a Bolívia.
Ao passar por audiência de custódia, no dia seguinte à captura, Maconhão e Lindomar tiveram a prisão em flagrante revogada, sob a alegação de que "não poderiam ser mantidos presos preventivamente devido à nova lei que redobrou o caráter excepcional da prisão preventiva".
Os bandidos só tinham permanecer em casa durante a noite, além de fazer o uso de tornozeleira eletrônica. O que Maconhão não fez.
Ao RepórterMT, o delegado Edison destacou o "prende e solta", já famoso no judiciário brasileiro. "A Polícia fez o papel dela, recuperou e prendeu. A caminhonete já foi recuperada e A JUSTIÇA JÁ COLOCOU OS MELIANTES À SOLTA (sic - caixa alta)", escreveu o delegado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews