Médico é sequestrado e obrigado a transferir R$ 53 mil a criminosos

Imprimir
+ Polícia
Terça, 21 Novembro 2023 | GazetaDigital
Médico, que não teve a identidade revelada, foi sequestrado no estacionamento do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na tarde dessa segunda-feira (20). Ele foi resgatado cerca de 3 horas depois, em um cativeiro na zona rural de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).
Conforme informações da polícia, a vítima relatou ao final do seu turno foi até a garagem para pegar seu carro, quando dois indivíduos armados com armas de fogo anunciaram um assalto. O médico foi vendado e deitado no porta-malas do próprio veículo, uma SW4 branca.
Sob ameaça de morte, o médico foi obrigado a transferir R$ 53 mil para os suspeitos. Ele relatou que os criminosos recebiam ordem pelo telefone e que em determinado momento um dos suspeitos pediu para que o outro ficasse com a vítima no cativeiro. Ele ficou refém por cerca de 3 horas. Após o suspeito perder contato com o restante da quadrilha, resolveu abandonar o médico.
A vítima então pediu ajuda aos sitiantes próximos que passavam pelo local e acionou a polícia. Ele informou que um homem que trafegava a pé pela estrada de acesso ao córrego cachoeirinha poderia ser um dos criminosos.
O suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi pego. Durante conversas, ele afirmou que faz parte da facção Comando Vermelho e que, após o roubo, sua função era ficar no cativeiro, mantendo a vítima em cárcere privado, até que seu comparsa conseguisse escapar com o veículo roubado. Depois, um terceiro individuo fosse até o cativeiro para buscá-lo.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis. O carro da vítima não foi recuperado.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews