Homem invade escola, atira e deixa dois estudantes baleados em Barra do Bugres

Imprimir
+ Polícia
Sexta, 25 Agosto 2023 | GazetaDigital
Um Homem armado pulou o muro da Escola Estadual Assembleia de Deus, em Barra do Bugres (168 km ao médio-norte de Cuiabá) e tentou matar um estudante de 15 anos com tiros de pistola calibre 9mm. Na ação, um aluno de 17 anos foi baleado. Caso é investigado pela polícia da cidade.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Gazeta Digital, polícia foi acionada por volta das 20h10 pelo diretor da escola. Ele relatou que um homem armado invadiu a escola pulando o muro dos fundos.
Em seguida, foi até a vítima de 15 anos e disparou vários tiros. Depois, fugiu pulando o mesmo muro. jovem foi socorrido, encaminhado para uma unidade de saúde e liberado logo em seguida com ferimentos leves.
Enquanto a polícia registrava o caso, foi informada que um estudante de 17 anos foi baleado na ação. Ele estava na unidade de saúde, recebendo atendimento e com quadro estável.
No pátio da escola foram recolhidos projéteis de pistola 9mm. Diretor afirmou que a cena do crime foi alterada, já que alguns estudantes mexeram no local. Caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Outro lado
"Sobre o incidente ocorrido ontem (24.08), às 20h, no pátio da Escola Estadual Assembleia de Deus, em Barra do Bugres, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que:
1. Segundo investigações preliminares da Polícia Judiciária Civil (PJC), não se tratou de ataque à escola, mas de um possível acerto de contas entre o invasor e um estudante;
2. Os dois estudantes atingidos pelo disparo da arma de fogo receberam atendimento médico e passam bem;
3. A Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Tangará da Serra agiu imediatamente e já deu início ao acolhimento dos profissionais da educação e vai continuar à disposição da comunidade estudantil com psicólogos e assistentes sociais até segunda-feira (28), quando as aulas serão retomadas normalmente.
4. A direção da escola registrou Boletim de Ocorrências na PJC e solicitou apoio da Polícia Militar para que intensifique as rondas nas imediações da unidade até que o caso seja esclarecido."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews