Operação busca 10 assaltantes de veículos de carga em MT

Imprimir
+ Polícia
Terça, 25 Julho 2023 | GazetaDigital
Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a Operação Captive, com objetivo de cumprir 19 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em roubo e receptação de cargas.
Ao todo, conforme a assessoria da Polícia Civil, são cumpridos 10 mandados de prisões e 9 de busca e apreensão nas cidades de Várzea Grande e Aripuanã.
Investigação começou após o registro de roubos contra motoristas de caminhões nas cidades de Rosário Oeste e Várzea Grande em 2022.
Em análise dos casos, a polícia identificou uma característica semelhante entre os crimes, apontando que se tratava do mesmo grupo criminoso.
GCCO identificou que eles roubaram 5 carretas de soja só no primeiro semestre de 2022. Os bandidos aproveitavam que os motoristas trafegavam em baixa velocidade e subiam no veículo.
Eles rompiam a ‘mão de amigo’, forçando a parada da carreta. Quando o motorista descia, era abordado pelos bandidos armados, mantidos em cativeiro até que o roubo fosse consumado.
Pix
Além dos roubos aos veículos de carga, eles levavam objetos dos motoristas e, em alguns casos, o obrigavam a realizar transferências bancárias via PIX, utilizando o celular da vítima. GCCO apura ainda os crimes de organização criminosa, posse/porte de arma de fogo e receptação.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews