Estudantes de escola estadual da zona rural visita o sistema de tratamento da água em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quarta, 18 Outubro 2017 | DA REDAÇÃO
Alunos da Escola Estadual Benedita Augusta Lemes de Jangada conheceram na prática como funciona a gestão do sistema de abastecimento no município. Eles tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento da Água (ETA) e conhecer todos os processos realizados até que a água se torne potável e possa ser distribuída à população. A atividade faz parte do Programa Portas Abertas, desenvolvido pela Saneamento Básico de Jangada para que instituições de ensino e outros grupos visitem as unidades de trabalho da empresa.
A visita foi conduzida pelo supervisor da concessionária, Ivanilto Luiz Meira, que de forma educativa alertou sobre a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente, além de explicar todas as etapas de funcionamento e os processos químicos necessários para o tratamento da água que é distribuída. Também foram esclarecidas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa na cidade.
“A atividade é uma ferramenta de interação importante entre a escola e concessionária. Ações como esta fortalecem o contato com a comunidade e mostram a transparência e a responsabilidade que temos em desenvolver um trabalho com qualidade, estimulando também a conscientização sobre a necessidade da utilização adequada de nossos recursos hídricos”, destaca o supervisor.
Segundo a professora das disciplinas de Física, Química e Biologia da instituição, Tereza Jesus da Silva, que acompanhou a visita, a atividade de campo contribuiu para a compreensão do assunto teórico ministrado em sala de aula. “A visita foi bem útil para complementar o conteúdo sobre o sistema de abastecimento de água no município. É importante que os alunos conheçam na prática o funcionamento de uma ETA e a importância dessa estrutura para a saúde de todos”.
Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Saneamento Básico de Jangada, acesse www.saneamentodejangada.com.br 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews