Secretaria Municipal de Saúde de Jangada realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com o tema “Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”

Imprimir
+ Geral
Quarta, 16 Agosto 2017 | DA REDAÇÃO
O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã dessa terça-feira, a Etapa Municipal da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, com o tema: “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O evento aconteceu na Câmara Municipa de Jangada.
O secretário municipal de saúde, Vitinho, disse que o objetivo principal é abordar os temas associados à vigilância em saúde, que estão divididos em quatro esferas: a vigilância do trabalhador, sanitária, epidemiológica e ambiental.
“O encontro serve para discutir o contexto da qualidade de vida da população e criar um norteamento para o município no que diz respeito à saúde. Quando digo saúde me refiro às doenças, consumo de alimentos, dados estatísticos sobre o que está afetando a população e do que a população está morrendo, meio ambiente e outros assuntos que estão ligados com essa discussão”.
“A conferência é muito importante, pois traz propostas para fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde em nosso município. Agora as propostas vão ser discutidas na conferência estadual”, afirmou o prefeito Garrincha.
Uma conversa com o público deu fim ao evento, com a apresentação de propostas para melhorias nas funções de Vigilância para serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde. 
Ainda estiveram presentes ao evento, os Membros do Conselho, o Secretário Municipal de Saúde Vitinho, o Prefeito Garrincha, a Primeira-Dama Adenildes, a Vice-Prefeita Cleuza, Vereadores Enezio e Jefferson, além dos representantes da Secretaria de Estado de Saúde e equipe da saúde municipal.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews