Presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá faz reivindicações ao ministro Blairo Maggi

Imprimir
+ Geral
Quarta, 22 Março 2017 | Biorosario
O presidente do Consócio do Vale do Rio Cuiabá, João Balbino encaminhou nesta manhã, dois ofícios fazendo reivindicações ao ministro da agricultura Blairo Maggi.
Visando atender de melhor forma as comunidades dos 13 municípios que fazem parte do Consórcio, Balbino espera que suas reivindicações sejam atendidas o quanto antes.
Conhecedor das necessidades da maioria dos moradores da zona rural, o primeiro ofício é reivindicando uma máquina perfuratriz, para fazer poços artesianos nas comunidades onde existem a escassez de água.
Segundo João Balbino, depois de muita conversa com os prefeitos e representantes dos 13 municípios, a conclusão foi que a falta de água prejudica e muito a economia local, “o tema foi debatido e vimos que para melhorar a produção, primeiramente temos que fazer um investimento em irrigação, como sabemos que a maioria dos municípios não tem condições de adquirir uma máquina desta, estamos pedindo ao ministro a máquina para o Consócio, que assim terá condições de atender o maior número de comunidades possível”, ressaltou o João.
Para atender o funcionamento do Consócio, o segundo ofício reivindica o recurso de R$ 430.000 (quatrocentos e trinta mil reais), para aquisição de veículo, utensílios e equipamentos para atender os departamentos administrativo e operacional do serviço de inspeção.
A organização desses 13 municípios via um consórcio, visa fortalecer a região, através deste grupo é possível juntar forças para fazer suas reivindicações, como também, para resolver seus problemas.
“Hoje a maioria dos municípios não possuem a certidão negativa, ou seja, não podem receber recursos, passando dificuldade financeira, muitos não tem condições de adquirir produtos, através do consócio é possível até conseguir produtos com valor mais baixo, o consorcio existe para fortalecer a região, levantar a economia, e dar agilidade para que cada município tenha condições de resolver seus problemas. Tenho certeza que o ministro Blairo vai nos atender de alguma forma”, explicou o presidente João Balbino.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews