Governo autoriza concurso para mais de 5 mil vagas na Educação em MT

Imprimir
+ Geral
Quarta, 22 Março 2017 | G1 MT
O governo do estado autorizou, nesta quarta-feira (22), a realização de concurso público para o preenchimento de 5.748 vagas na área de Educação. As vagas serão para todos os níveis de formação, segundo o governo, e agora será iniciado o processo de contratação da instituição que será responsável pela realização do certame, sob supervisão da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
Segundo o governo, serão ofertadas 3.324 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 928 para técnico administrativo (nível médio) e 1.496 para apoio administrativo (nível fundamental). Para o cargo de professor, a carga horária definida deverá ser de 30 horas semanais, atendendo ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep-MT).
De acordo com o secretário de Educação, Marco Marrafon, a realização do concurso público na área visa gerar mais estabilidades aos profissionais que, atualmente, são contratados temporariamente. A expectativa da pasta, segundo ele, é dar início à nomeação dos aprovados ainda este ano.
Atualmente, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 possuem contratos temporários.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews