Ferrovia pode passar em Jangada e demais cidades da Baixada Cuiabana

Imprimir
+ Geral
Segunda, 20 Março 2017 | Biorosario
O Presidente do Fórum Pró-Ferrovia Francisco Vuolo esteve em Rosário Oeste na última sexta-feira (17/03) acompanhado do Vice-Prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro e demais assessores. Eles se encontraram com o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e o Vereador Paulo Augusto. A reunião teve o objetivo de oficializar o convite para uma reunião onde será tratado o avanço dos trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até a capital e o Norte do Estado Matogrossense.
A bandeira que já tem muitos defensores no estado incluindo o Governador Pedro Taques e o Prefeito da Capital Cuiabá Emanuel Pinheiro, luta para que os trilhos da ferrovia passe pela capital Cuiabá e em seguida pelos municípios da Baixada Cuiabana como Várzea Grande, Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Diamantino ao seguir para Sorriso que fica no norte do Estado.
O Presidente do movimento Pró Ferrovia Francisco Vuolo, afirma que a expansão da Ferrovia até Cuiabá e em seguida pera o norte do Estado provocará redução de gastos com frete e atrairá indústrias para a região do vale do Rio Cuiabá, e que a capital de Mato Grosso oferece vantagens que justificam essa expansão.
O Prefeito de Rosário Oeste que é o Presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá reconheceu a importância da ferrovia para os municípios que fazem parte da região, principalmente trazendo desenvolvimento econômico para os municípios por onde passar a ferrovia.
João Balbino abraçou a causa e disse que também vai lutar junto com os Prefeitos da Baixada Cuiabana para que a ferrovia passe pelo nosso município. A quantidade de negócios ligados a ferrovia que poderiam vir a ser instalados em nosso município é animadora, afirmou o Prefeito.
A expectativa do Fórum é de que seja intensificada a articulação política junto à Presidência da República para que o projeto de expansão do ramal, a partir de Rondonópolis, seja mantido do trecho até Cuiabá e posteriormente até Sorriso passando pelos municípios da baixada cuiabana como Jangada, Rosário Oeste, Nobres e até Diamantino.
O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá vai acontecer no Auditório da FIEMT (Rua Historiador Rubens de Mendonça, 4193 no Bosque da Saúde/Cuiabá) no dia 24/03/2017 a partir das 9 horas. Todos estão convidados a participar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews