IPVA para placas final 4 e 5 pode ser pago com desconto até esta segunda

Imprimir
+ Geral
Segunda, 20 Março 2017 | G1 MT
Os donos de veículos com placas final 4 e 5 podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 3% até esta segunda-feira (20) para pagamentos em cota única. A partir do dia 21, o recolhimento deverá ser integral ou poderá ser parcelado em até três vezes e, depois de 31 de março, o valor só pode ser quitado em cota única, com juros e multa.
Os contribuintes que fizerem o parcelamento podem dividir o valor em até três vezes mensais. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 260,58, equivalente a duas Unidades Padrão Fiscal em Mato Grosso (UPF/MT). A guia de recolhimento deve ser emitida no site da Secretaria de Fazenda, no menu IPVA, opção Emissão de DAR – Novo.
O pagamento do IPVA pode ser feito no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi e Santander.
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) ressalta que a quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciar o veículo e o não pagamento, além da multa e juros, ainda traz o risco de o veículo ser apreendido.
Para 2017, a estimativa da Sefaz é arrecadar R$ 610,8 milhões com o imposto, sendo que metade vai para o estado e, os outros 50%, ao município onde estiver licenciado o veículo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews