Famílias têm 78 dias para desocupar área da Empaer em Rosário Oeste

Imprimir
+ Geral
Terça, 26 Julho 2016 | Circuito mt
As cerca de 250 famílias que ocupam área da Empaer localizada no município de Rosário Oeste (MT), região Médio Norte do Estado, desde o 11 de março devem deixar a propriedade em 78 dias. Líderes do chamado Acampamento Fonte de Luz assinaram acordo na Vara de Juízo Agrário de Cuiabá na última sexta-feira (22) se comprometendo a deixar pacificamente o local.
Edileuza Souza Santos, líder do acampamento Fonte de Luz, lamenta que todo trabalho que tenham feito na terra tenha sido em vão. “Nós plantamos mais do que a Empaer em duas décadas”, afirma.
De acordo com a líder, o local não está sendo devidamente aproveitando pela Empaer e os projetos que estão no papel não são desenvolvidos na prática.
“O que todos podem ver são pequenas plantações abandonadas de caju e seringa, além de um lixão que se formou porque não há nenhuma fiscalização da área. Todos nós deixamos o aluguel para lutar por um pedaço de terra. Um espaço para produzirmos para nosso sustento e para fortalecer a agricultura familiar em nosso Estado”, afirma a coordenadora.
Uma comissão do acampamento irá buscar apoio político para sensibilizar o governador Pedro Taques (PSDB) a doar a área para as famílias que ocuparam a área. “Somos trabalhadores, queremos produzir, mas não temos terra. E se esta propriedade da Empaer não está atendendo sua finalidade, estamos dispostos a morar aqui e transformá-la em produtiva como já vínhamos fazendo desde o dia 11 de março”, argumenta Edileuza Santos.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews