2º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado é realizado em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quinta, 21 Julho 2016 | DA REDAÇÃO
Com o objetivo de apresentar as ações voltadas para crianças e adolescentes do município, além de projetos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 21, o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado Edição 2013-2016.
 Esta é a etapa de encerramento das atividades de 2016 referente ao Selo Unicef e além de serem entregues os relatórios do Plano de Ação executado pelo Município de 2013 a 2016. A comunidade irá fazer a avaliação de tudo que foi ou deixou de ser realizado no Plano de Ação proposto.
Jangada luta pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas  à primeira infância, por entender que os seis primeiros anos de vida são decisivos para ajudar as crianças a crescerem como adultos felizes e saudáveis.
O Prefeito Gauchinho, destacou na oportunidade a importância do Fórum e falou que o objetivo é garantir os direitos da criança e fazer com que ela seja prioridade absoluta nas políticas públicas.  “O objetivo do Selo é, justamente, fortalecer a gestão local, desenvolvendo capacidades de diferentes atores sociais do município, incluindo adolescentes e crianças, incentivando-os a conhecer, avaliar e melhorar os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência”.
Já o Presidente do CMDCA, Rodrigo, destacou que a população terá voz ativa, com finalidade de respaldar as políticas públicas. “E a Educação, Saúde e Desenvolvimento Social articularam ações em todos os setores para resguardar este direito do cidadão e esta é uma oportunidade de discutirmos e planejarmos ações em prol da criança e do adolescente”.
O evento conto com a presença da Primeira Dama Elisangela, Secretaria de Cultura Oraide, Secretaria de Educação Maria Clara, Secretario de Esporte e Lazer Vitinho, Vereadores Professor Enezio e Roberto, e a Policia Militar.
 Selo UNICEF
É uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews