Grevista é atropelado em 'piquete' na porta da Secretaria de Gestão

Imprimir
+ Geral
Terça, 21 Junho 2016 | DA REDAÇÃO
Um servidor público foi preso na tarde desta terça-feira após atropelar um grupo de servidores grevistas que faziam barreiras para impedir a entrada de trabalhadores na Secretaria de Gestão. De acordo com as informações, o servidor detido é um engenheiro e foi encaminhado a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Segundo as informações, o servidor tentou entrar na secretaria por volta das 14h30. Como os grevistas montaram piquetes em frente a pasta, ele decidiu “furar” o bloqueio com sua caminhonete L-200. Um servidor foi atropelado e ficou ferido.

“Policiais encontravam-se em rondas no CPA, fazendo o policiamento do protesto de greve dos servidores do Estado, momento em que o condutor do veículo transpôs um bloqueio da via pública feito pelos grevistas, onde havia um grande número de pessoa, jogando o veículo contra um servidor, e este veio a se jogar no solo para se proteger”, diz o boletim de ocorrência.

Outro grupo de servidores grevistas fazia um bloqueio na sequência e fez a detenção do engenheiro. Ele chegou a ser agredido e teve o veículo depredado pelos demais servidores.

O servidor atropelado teve ferimentos leves nas pernas e abdômen, mas foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Policiais militares foram acionados e fizeram a detenção do servidor. Ele foi levado a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e ser autuado.

Desde a última sexta-feira, os grevistas estão impedindo o acesso de servidores a alguns órgãos públicos. Na última sexta-feira, a mobilização ocorreu em frente a Secretaria de Fazenda. Na ocasião, houve um princípio de confusão.

Ontem, eles se reuniram em frente a Secretaria de Educação e a de Infraestrutura e Logística. Na ocasião, não houveram manifestações.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews