Com princípio de incêndio, doze pacientes foram transferidos às pressas do Santa Helena

Imprimir
+ Geral
Quinta, 05 Maio 2016 | OlharDireto
Pelo menos doze pacientes foram transferidos durante a madrugada de hoje, 5 de maio, após um princípio de incêndio no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Apesar do susto, não há registros de feridos.
De acordo com dados divulgados pela direção da unidade, cinco dos pacientes estavam internados na UTI neonatal, outras cinco pacientes que estavam no pós  parto  e uma técnica de enfermagem que precisou de cuidados pela inalação de fumaça. Hospitais da rede particular receberam os novos pacientes. 
O incêndio  em questão atingiu a ala pediátrica.  Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em um dos apartamentos, localizado no primeiro andar do prédio, que abriga a pediatria, obstetrícia, sala de parto, pediatria e UTI neonatal. Sem registro de feridos, os pacientes que necessitavam de cuidados mais específicos foram transferidos por medida de segurança.
No total, foram mais de três horas de trabalho, de uma equipe por 25 bombeiros, até a completa remoção de todos os pacientes do local. 
Laudo da perícia criminal irá apontar as circunstâncias e causas do princípio de incêndio. O documento deve ser entregue no prazo de dez dias, mas existe possibilidade de prorrogação. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews