AL aprova lei que permite investigação do "Rei da Soja" e farra no ICMS em Mato Grosso

Imprimir
+ Geral
Quarta, 07 Outubro 2015 | HipeNoticias

Para o presidente da CPI Zé Carlos do Pátio (SD), apesar de começar a ver esperança que a pauta finalmente caminhe e libere a Comissão para investigar, a aprovação não foi a contento, já que foi acatada com o 5º substitutivo integral.

Segundo Pátio, o objetivo era ver a derrubada total da Lei 10.207, mas na votação no Plenário não prevaleceu todas as conquistas que A CPI buscava, contudo, foi garantida a quebra do rito, que levava a investigação durar de três a quatro anos para terminar. 

“A votação desta terça-feira não foi a ideal, mas vai atingir os interesses da CPI. A partido do momento que for aprovado o 5º substitutivo vai propiciar a CPI investigar o regime especial e as cooperativas”, disse.

O projeto de Lei que já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), ainda deverá passar por uma segunda votação no Plenário. O presidente da CPI espera que a Assembleia tenha quórum e que a CPI possa iniciar as investigações na Sefaz já na próxima semana.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews