5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quarta, 27 Maio 2015 | DA REDAÇÃO
A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manha desta quarta-feira (27) a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  com a presença de várias autoridades do setor, professores e alunos, para estudos dos eixos temáticos e a escolha dos delegados que irão discutir o estatuto a nível estadual e federal.
Por meio da ação é possível conseguir dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias.
De acordo com o Psicólogo Rodrigo Andrade, a conferencia busca garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente, frisou.
O evento aconteceu a reunião de grupos relacionados a temas para debates, como: saúde, educação, lazer, cultura, esporte, assistência social entre outros, com o objetivo de criar propostas a nível de município para criar programas e projetos relacionados a esses temas para futuramente realizar atividades com as crianças e adolescentes da cidade.
Também estiveram presentes na conferência a Defensora Publica da Comarca de Rosário Oeste Drª. Tais Oliveira, a Secretaria de Assistência Social 1ª Dama Elizângela Dias Kemer, Secretario de Educação Dejacir, Coordenadora do Conselho Tutelar Gilmara, Secretario de Esporte Junior de Paula, e o Chefe de Gabinete Reinaldo Meira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews