Avião cai em Mato Grosso e mata piloto; Aeronáutica ainda apura causas do acidente

Imprimir
+ Geral
Segunda, 23 Março 2015 | OLHAR DIRETO
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) encaminha a Mato Grosso uma equipe para apurar as circunstâncias de um acidente com vítima fatal registrado na tarde de hoje, 23, envolvendo uma aeronave usada para pulverização. O acidente foi registrado em uma área rural entre as cidades de Diamantino e Campo Novo do Parecis.
 
 
O Seripa é uma unidade pertencente ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), organização do Comando da Aeronáutica.
 
De acordo com o capitão Vinicius  Voltolini,  investigador do Seripa VI,  a equipe que se desloca a Mato Grosso é composta por dois oficiais. Um deles terá a atribuição de apurar a investigação operacional e o segundo irá se ater a quesitos de manutenção da aeronave.
 
“A investigação visa apurar quais são os fatores contribuintes visando a prevenção reativa. Não se trata de uma averiguação criminal”, pontuou ao Olhar Direto. A apuração visa contribuir para que situações semelhantes não sejam registradas.
 
Ainda não há informações sobre a identificação do piloto.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews