Em hotel, Neurilan é empossado e reafirma fortalecer AMM

Imprimir
+ Geral
Sexta, 27 Fevereiro 2015 | RDNEWS
Cerca de 50 prefeitos compareceram à cerimônia de posse do prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), que substitui Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), na presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). A solenidade, que marca o início dos próximos dois anos de gestão, foi realizada na noite desta quinta (26), no salão de eventos do Hotel Business Prime, na Capital.
Diante de um salão lotado de parentes, amigos, políticos e representes de associações e sindicatos, a cerimônia teve início com atraso significativo, contou com uma apresentação da banda da Polícia Militar, com a execução do Hino Nacional e até com a presença e palavra de entidades eclesiásticas. Após esta recepção, a mesa foi composta por boa parte da diretoria eleita, assim como autoridades. O primeiro a discursar foi Chiquinho do Posto, que avaliou positivamente a gestão e agradeceu o empenho dos prefeitos em resolver o cenário dramático em que a Associação vivia no ano em que assumiu o cargo.
Em seguida foi a vez de Neurilan, que reafirmou a luta pelo fortalecimento dos municípios, além de atender as reivindicações das prefeituras, entre elas, a transferência de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios. “Os prefeitos já participaram de várias reuniões para tratar sobre o tema, inclusive com a presença do governador Pedro Taques (PDT) e de secretários estaduais. É um recurso importante que os municípios sentem falta”.
Entre as propostas da nova diretoria também está o resgate da representatividade da AMM, o corte de gastos com pessoal, aprimorar o serviço de atendimento às prefeituras, isso inclui a questão de projeto e ainda procurar mecanismos para melhorar a receita das cidades. “Para isso precisamos da participação de todos os prefeitos e parcerias entre os Poderes e entidades”, explica.
De acordo com o presidente, a diretoria eleita já esteve reunida com alguns segmentos a fim de debater assuntos de interesse municipalistas e destacou com sucesso a negociação entre a entidade e o atual Governo quanto ao repasses, que estavam atrasados na área da saúde e educação, setores que, segundo Neurilan, exigem investimentos planejados e sem o recurso se torna impossível realizar.
Fazem parte da nova diretoria o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), como presidente de honra, o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PSD) como 1º vice-presidente, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Hugo Garcia Sobrinho como secretário geral e o prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes da Silva como Tesoureiro Geral. Com a eleição de Neurilan, a AMM passa a ser comandada pela terceira vez pelo PSD. O primeiro social-democrata a presidir a Associação foi Meraldo Sá, seguido de Chiquinho do Posto. O jovem partido, criado em 2011, tem ganhado força no Estado e detém o maior número de prefeitos, sendo ao todo 39.
 
Também compareceram à cerimônia o governador Pedro Taques (PDT) e boa parte do staff, o líder do Governo na Assembleia Wilson Santos (PSDB), os deputados estaduais Wancley Carvalho (PV), Zé do Pátio (Solidariedade), Zé Domingos Fraga (PSD), o ex-deputado federal Eliene de Lima (PSD), o senador Wellington Fagundes (PR), o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Teis e o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews