Layr Mota diz que irá resgatar história da Empaer

Imprimir
+ Geral
Terça, 20 Janeiro 2015 | Midia News
O novo diretor-presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) Layr Mota (PP) afirmou que irá trabalhar para “resgatar” a história de umas das principais autarquias do Estado.

Para ele, a Empaer perdeu relevância ao longo do tempo e se viu presa em uma dívida superior a R$ 100 milhões, enquanto virava um “cabide de empregos” em que funcionários trabalhavam "desmotivados".

“A Empaer, há muitos anos, pegou algumas empresas e as dívidas vieram com elas, como a Casemat. Essas dívidas, hoje, totalizam mais de R$ 100 milhões. E a questão dos funcionários é que há muitos indicados sem a necessidade de estar aqui. Precisam focar em mudar essa situação”, afirmou ao MidiaNews.

Layr Mota, que é ex-prefeito de Figueirópolis do Oeste, afirmou que já prepara um levantamento do patrimônio da Empaer para sanar parte das dívidas da autarquia.

“Temos um patrimônio que dá para fazer um levantamento e vender para pagar algumas dessas contas. Nós temos, por exemplo, em Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Querência, imóveis grandes que pode ser vendidos. Então, temos que fazer um levantamento total, ver o que pode ser vendido para pagar as dívidas e fazer os investimentos necessários”, disse.

Já com relação aos funcionários, Layr Mota disse que irá lançar internamente um “plano de demissão voluntária”.

“Nós temos que fazer um plano de demissão voluntária para que possamos, novamente, fazer com que a Empaer tenhamos técnicos mais motivados, com vontade de trabalho. Esse plano é para as pessoas que às vezes estão desmotivadas, cansadas, e não querem ficar na empresa, que não fiquem aqui obrigadas e ceda espaço para quem quer realmente ajudar a Empaer”, afirmou.

“Precisamos saber quais as reais necessidades da Empaer. Enquanto tem um funcionário trabalhando desnecessariamente no escritório, poderíamos ter um técnico trabalhando no campo junto ao pequeno produtor”, disse.

Parceria

Segundo Layr Mota, sua gestão na Empaer irá focar na ajuda ao pequeno produtor. Para tanto, deverá trabalhar em parceria com a secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, sob comando do secretário Suelme Evangelista (PSB).

“Vamos trabalhar em parceria com a Secretaria de Agricultura familiar, dando o diagnóstico para agricultura familiar de modo a direcionar a secretaria. E nós vamos fazer os trabalhos de extensão para apoiar o produtor, buscando mecanismos para ele conseguir financiamentos”, disse.

Além disso, a equipe da Empaer já prepara um projeto para a construção da nova sede da autarquia que deverá ficar ao lado da secretaria de Agricultura Familiar.

“A nova sede vai ser construída com todo aparato para dar condições para os servidores e todos que precisem ir até a Empaer. Esse é o nosso sonho e já estamos trabalhando a possibilidade de, em um espaço curto de tempo, fazer a licitação dessa obra”, completou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews