Projeto FETRAN será realizado no ano de 2015 em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quinta, 18 Dezembro 2014 | DA REDAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Jangada, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na tarde desta quinta-feira (18) às 15 horas, a visita do policial rodoviário federal, Giovanni Machado, na Câmara Municipal apresentando o projeto Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito - FETRAN.
O projeto consiste em conscientizar crianças e adolescentes sobre educação no trânsito através do teatro. O FETRAN é realizado em nível regional, estadual e nacional. As escolas podem preparar uma peça de teatro com a temática trânsito e inscrever um espetáculo para cada uma das categorias Infantil (1º ao 5º ano do ensino fundamental), infanto-juvenil (6º ao 9º ano do ensino fundamental), juvenil (ensino médio) e educação especial. As peças classificadas na etapa regional participam na estadual.
De acordo com Giovanni Machado, muitas cidades participaram do projeto que existe desde 2004 e no próximo ano será a 12º edição. “O objetivo do FETRAN é levar os estudantes a montar peças teatrais voltadas para o trânsito, com a finalidade de formar cidadãos mais educados no trânsito. Para 2015 serão promovidas cinco etapas regionais que serão sediadas nos municípios de Comodoro, Campo Verde, Primavera do Leste, Sinop e Cuiabá. As inscrições serão abertas entre janeiro e fevereiro. As premiações ainda não foram definidas, mas costumam ser tablets, celulares e notebooks”, relatou.
Na última etapa, além de assistir as peças dos outros grupos, os alunos participam de oficinas de teatro, dança e música com atores de renome nacional e passeios turísticos. Na fase nacional, além destas atividades, os estudantes fazem uma apresentação da peça no Departamento da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília.
O secretário de Educação, Dejacir Costa, destacou que sempre busca parcerias que venham somar no dia a dia da escola, principalmente no que envolve na formação humana, e essa parceria com a PRF gera melhora na conduta das pessoas, pois as crianças sensibilizam os pais”, pontuou.
Dejacir também relatou que não sabe o porquê da ausência dos gestores na reunião, todos foram oficializados, mais vai apresentar o projeto todos os gestores escolares e será de livre adesão das unidades de ensino.
Estiveram presentes Vereador Professor Enezio, Secretario de Educação Dejacir, Coordenador do CREAS Rodrigo, Representantes do Conselho Tutelar e da Pastoral da Criança.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews