Após 'abraço' ao TCE e 'invasão' da AL, manifestantes são recebidos por Taques

Imprimir
+ Geral
Quarta, 26 Novembro 2014 | HiperNoticias

Com apoio de 15 entidades, incluindo o Ministério Público Estadual e os movimentos Contra a Corrupção (MCCE) e 'Muda Brasil', representantes das categorias ligadas ao Tribunal de Contas do Estado, sendo o sindicato e três associações de servidores, alcançaram sucesso impressionante no manifesto ficha limpa no TCE. O movimento que reuniu mais de 300 pessoas, promoveu o 'abraço' simbólico do tribunal pelos servidores vestidos de preto e mãos dadas em frente ao órgão. Do tribunal, os manifestantes seguiram em marcha até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde houve uma nova concentração. A peregrinação só terminou no fim da tarde, quando representantes dos servidores foram recebidos pelo futuro governador Pedro Taques, no Gabinete de Transição.

Encerrada a jornada do 'abraço' e a 'invasão' da AL, os representantes dos servidores se encaminharam para a audiência com o governador eleito Pedro Taques (PDT), em seu Gabinete de Transição. Taques sentou à mesa com a equipe do TCE e recebeu uma camiseta do movimento, além de cópia do documento encaminhado aos deputados. O futuro governador prometeu analisar o documento.
"Sou favorável que o processo de escolha do novo conselheiro seja transparente", disse Taques, lembrando que partiu dele a iniciativa que impediu no início deste ano, a posse do senador Gim Argello - sob forte suspeita de corrupção - no Tribunal de Contas da União (TCU). "Concordo que deve ser aberto espaço à sociedade e não cabe à assembleia regrar uma norma federal. Assim, vou ler a nota e estudar o que posso fazer em Brasília", complementou o governador eleito que ainda exerce o cargo de parlamentar do Senado.

Satisfeitos com o resultado do ato e da recepção favorável do governador eleito Pedro Taques, os representantes das categorias ligadas ao TCE aguardarão a reação dos deputados e da sociedade. No entanto, se afirmam 'em alerta e prontos para dar sequência ao movimento'.

"O ato superou nossas expectativas. Começamos pequenos, com três entidades e, de uma hora para outra, passamos de 15 e outras querem engajar. Acredito que os servidores ganharam nova consciência e passam a ser vistos com outros olhos. Mostramos capacidade de organização e podemos, sem dúvida nenhuma, mobilizar muito mais do que visto neste manifesto", destacou Vander Silveira.

Assim também pensa Domingos Lima, que aguarda os impactos positivos do ato realizado nesta terça-feira. Esperamos a apreciação desse requerimento, apoio da sociedade e da imprensa. Hoje, fomos aplaudidos e fizemos história. Começou uma nova mentalidade. “Não podemos admitir que pessoas que tem histórico na justiça ou são alvo de investigação policial façam parte do julgamento do dinheiro do Estado. Isso é inadmissível. Todos entenderam que é hora do basta".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews