Estudante quase perde a perna em acidente na Lago de Manso e Marinha instaura inquérito

Imprimir
+ Geral
Sexta, 21 Novembro 2014 | FOLHA MAX

O lago de Manso protagonizou mais um grave acidente neste feriado da Consciência Negra. Desta vez, a estudante universitária Flávia Andrade sofreu uma grave lesão numa das pernas.

Segundo as informações preliminares, a jovem estava na água do lago e quando se preparava para subir na lancha a hélice do motor atingiu a perna direita da jovem. De acordo com as informações de amigos da estudante, a panturrilha dela foi a parte que sofreu maior dano.

Imediatamente após o acidente, os amigos da moça acionaram a Marinha do Brasil que tomou as providências necessárias para o caso. Flávia foi encaminhada ao hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ela passou por uma cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva da unidade. 

Uma amiga da estudante informou que está foi encaminhada para a UTI para evitar algum tipo de infecção, mas não corre risco de morte. “Ela vai precisar outra cirurgia de reconstrução. Ninguém disse nada se ela vai ter alguma sequela, mas está tudo bem com ela”, disse a amiga.

O capitão de corveta da Marinha, Alessandro Anilton Maia Nonato, informou que um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente. “Não posso precisar se foi alguma ação do vento, ou erro de manobra. Só o inquérito vai revelar as causas deste acidente”, informou Nonato ao FOLHAMAX.

De acordo com o capitão de corveta, o acidente só não foi mais grave porque a estudante universitária e os amigos dela estavam com os itens de segurança. “Se ela não tivesse com colete a situação poderia ser mais grave”, colocou.

Nonato afirmou que o condutor da lancha permaneceu no local e se colocou a disposição para prestar esclarecimentos no inquérito.

MORTE DE EMPRESÁRIO

Este é o segundo grave acidente no Lago de Manso em menos de um mês. No final de outubro, o empresário Thiago Rockembach morreu após socorrer duas amigas que se afogavam nas águas do lago. Apesar de salvar as jovens, Thiago se afogou e teve o corpo encontrado cinco dias depois.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews