Após recusar proposta, bancários de MT iniciam greve nesta terça

Imprimir
+ Geral
Segunda, 29 Setembro 2014 | 24HorasNews

A greve dos bancários que foi confirmada na ultima quinta-feira, 25, em assembleia-geral da categoria terá início a partir de zero hora desta terça-feira, 30, em Mato Grosso. Todas as agências serão paralisadas e apenas 30% dos servidores realizarão serviços internos como compensação de cheques e depósitos, bem como o reabastecimento dos caixas eletrônicos.   
A categoria rejeitou a proposta de 7% de reajuste feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e por decisão unânime foi escolhida a paralisação. As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial de 12,5%, aumento do PLR, Vale-cultura para toda categoria, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, fim das demissões e da rotatividade, mais contratações, proibição às dispensas imotivadas como determina a Convenção 158 da OIT, aumento da inclusão bancária e combate às terceirizações.  
De acordo com o presidente do sindicato, José Guerra, confirmou o início da greve, “Paralisaremos amanhã, nos preocupamos com as vidas das pessoas enquanto que os bancos só pensam nos lucro, e enquanto não recebermos uma proposta que atenda nossas dificuldades a greve continuará ”.  
Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, os 7% representam 0,61% de aumento real, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews