Silval Barbosa está entre os 4 piores governadores do Brasil, revela Ibope

Imprimir
+ Geral
Sexta, 19 Setembro 2014 | RAONI RICCI

O governador Silval Barbosa (PMDB) está entre os 4 piores governadores do Brasil. É o que revelou a pesquisa do instituto Ibope divulgada quarta-feira (17) pela Rede Globo e pelo jornal Estadão. Silval ocupa a apenas 24ª posição entre os 27 estados, com - 20 pontos. A avalição final leva em conta a subtração dos índices de ‘ótimo e bom’ e ‘ruim e péssimo’. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), que obteve 49 pontos de saldo, lidera o ranking.

O chefe do Executivo Estadual obteve 37% de ‘ruim e péssimo e 17% de ‘ótimo e bom’. A pesquisa ainda mostra que 39% dos entrevistados avaliaram como regular a atual gestão. Mato Grosso só conseguiu superar o Distrito Federal (DF), Amapá e Rio Grande do Norte.

As avaliações negativas e o momento político tem afastado o governador da campanha eleitoral. Silval não esconde que apoia o petista Lúdio Cabral à sua sucessão, porém tem sido pouco utilizado na campanha do cabeça-de-chapa da coligação ‘Amor a Nossa Gente’. Lúdio e Silval justificam que a ausência é uma defesa contra acusações de uso da máquina pública na campanha.

Ontem, ao receber o prefeito Mauro Mendes (PSB) para conhecer o projeto do novo pronto-socorro de Cuiabá, Silval afirmou que muitas das pesquisas que avaliam a sua gestão estão sob influência dos problemas das obras da Copa do Mundo e também do jogo eleitoral. Pedro Taques (PDT), por exemplo, se refere a Lúdio como o ‘candidato do Silval’ em seus programas eleitorais.

"Quando passar o período eleitoral e foram analisar as obras realizadas, sem paixão do momento, vão reconhecer que fui o melhor "prefeito" da história recente de Cuiabá. Mudamos para sempre a mobilidade urbana da região metropolitana, mas creio que isso só será reconhecido com o tempo", observou Silval Barbosa, em entrevista nesta quarta-feira (17).

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores em todo o Brasil, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-00657/2014.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews