Grupo Modelo encerra as atividades nesta quarta-feira em definitivo após 30 anos em MT

Imprimir
+ Geral
Terça, 29 Julho 2014 | HIPER NOTÍCIAS
Depois de três décadas de trabalho prestado em Mato Grosso, o Grupo Modelo fechará as últimas três unidades nesta quarta-feira (30), sendo as lojas situadas nas Avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, e no bairro CPA II. A empresa está em processo de recuperação judicial com uma dívida orçada em R$ 184 milhões.

A primeira unidade do Grupo foi criada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no início da década de 80 e não parou de crescer, inclusive pelo interior, como Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra, além de Cuiabá e Várzea Grande. No Distrito Industrial de Cuiabá ficava a central de distribuição do Grupo, a ABS Logística.
Mas em 2013 o processo foi inverso a expansão e o Grupo Modelo passou a fechar suas filiais. Sendo do Hiper Modelo Santa Rosa, o atacado na Avenida Beira Rio e lojas do Pantanal Shopping em Cuiabá e do Rondon Plaza Shopping em Rondonópolis.

Este ano foram fechadas os estabelecimentos do CPA 3, CPA 1 e na Avenida da Prainha, a matriz no bairro Cristo Rei e do Ipase, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A crise da rede de supermercados é visível até para os próprios clientes que sentem a ausência de diversos produtos nas gôndolas das lojas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews