Nutricionista fará avaliação dos moradores de Nova Jangada neste dia 25

Imprimir
+ Geral
Domingo, 22 Junho 2014 | DA REDAÇÃO
Nutricionista fará avaliação dos moradores de Nova Jangada na próxima quarta-feira (25) (Foto: Reprodução)Nutricionista fará avaliação dos moradores de Nova Jangada na próxima quarta-feira (25) (Foto: Reprodução)
A unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de Nova Jangada, sob a iniciativa da enfermeira Paula Macedo, realizará na próxima quarta-feira, dia 25, um mutirão de avaliação nutricional, visando auxiliar a população no combate à obesidade.
A iniciativa conta com total da apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, que destinou a profissional Juseni para estar avaliando a população de Nova Jangada.
Conforme dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças com idade entre cinco e nove anos estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para identificar o perfil nutricional dos moradores, serão analisados critérios como peso, altura e circunferência abdominal. Além disso, serão classificados o Índice de Massa Corporal (IMC) para a idade e a circunferência abdominal.
Além da avaliação, os moradores contarão com um delicioso coffee break oferecido pelos profissionais do PSF. A avaliação inicia a partir das 7 horas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews