Cuiabá: agentes de trânsito fazem paralisação e cobram horas extras

Imprimir
+ Geral
Sábado, 21 Junho 2014 | Gazeta Digital

 

Parte dos agentes de fiscalização de trânsito de Cuiabá não atuou nos bloqueios do entorno da Arena Pantanal, hoje. Eles reclamam da falta de pagamento das horas-extras, trabalhadas nas partidas da Copa do Mundo. Para evitar problemas na chegada e saída dos torcedores, que prestigiam a partida entre Bósnia e Nigéria, policiais militares e homens do Exército assumiram as funções.

 

A falta dos agentes prejudicou o início do bloqueio, previsto para as 7 h, mas não atrapalhou os planos de quem foi ao estádio. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU), dos 39 agentes de trânsito que estavam escalados para o plantão ordinário, 25 trabalharam normalmente.

 

Segundo o secretário Antenor Figueiredo as horas-extras são pagas normalmente pela SMTU; porém, houve uma reivindicação dos agentes de trânsito e transporte para a mudança da base de cálculo desses pagamentos, o que ainda não foi deliberada pela prefeitura porque encontra-se em análise envolvendo a Procuradoria Geral do Município (PGM) e as secretarias de Trânsito e Transportes e a de Gestão.

 

“Ainda estamos com a negociação aberta com a categoria. Fazemos um apelo para que os agentes da escala ordinária compareceram ao trabalho, para não sofrerem prejuízos funcionais posteriores. E avisamos aos agentes da escalar extraordinária que eles estão dispensados, e devem comparecer somente às suas escalas normais de trabalho”, frisa Antenor, garantindo que “todos os direitos dos servidores estão sendo cumpridos”.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews