Copa e Ararath são temas de reunião entre Silval, prefeitos e 24 deputados

Imprimir
+ Geral
Quarta, 04 Junho 2014 | RD News

 

 

Faltando apenas oito para o começo da Copa do Mundo, o governador Silval Barbosa (PMDB) começou a se reunir com líderes e representantes de todos os poderes a fim de “transmitir a tranquilidade da gestão” com a realização do campeonato mundial em Cuiabá e acertar os últimos detalhes para o evento.

 

Embora o cenário seja de caos devido às obras inacabadas e de questionamentos decorrentes da Operação Ararath – fatos que vêm desestabilizando ainda mais o atual governo, o peemedebista garante que o Executivo está preocupado não apenas na execução do maior evento de futebol do mundo, mas também em dar continuidade em serviços essenciais de todas as áreas.

 

Por isso, se reúne agora com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), para afunilarem as últimas ações pensadas para o Mundial. Em seguida, Silval se encontrará com os deputados estaduais para tratar do mesmo assunto.

 

Embora não assuma a crise em sua gestão, ainda mais depois da deflagração da 5ª fase da Operação Ararath, as convocações feitas pelo governador também podem ser consideradas uma tentativa de “acalmar” os ânimos nos três poderes. Conforme inquérito da Polícia Federal, Silval e outras autoridades do meio político do Estado teriam se beneficiado de um esquema de lavagem de dinheiro e empréstimos ilícitos.

 

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, o chefe do Executivo chegou a ser detido por agentes federais por portar uma arma de fogo com o registro vencido. Conduzido à sede da PF, pagou fiança de R$ 100 mil e foi liberado.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews