Uso de celular por motorista deve ter causado acidente que matou mulher em VG
Uma mulher de 28 anos morreu na Estrada da Guarita após perder o controle de um Honda City e bater em um poste. O corpo da vítima ficou preso nas ferragens do veículo. Já o passageiro nada sofreu e nem precisou ser atendido pelo Samu, segundo informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp). O acidente aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (12).
A motorista, identificada como Silmara Nascimento, estava em alta velocidade e perdeu o controle do carro ao trocar de faixa, de acordo com testemunhas que trabalham e residem na região.
A Polícia Militar foi chamada para controlar o trânsito na região e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada da vítima fatal. Ela estava seguindo para o trabalho quando colidiu com o poste. A Cemat foi acionada para fazer o desligamento da rede para retirada do carro.
De acordo com a Delegacia de Trânsito, a vítima possivelmente estava ao celular quando aconteceu o acidente. “Primeiramente ela saiu da pista, bateu no meio fio e atingiu o poste. O poste quebrou e está sendo sustentado pelo carro que está totalmente quebrado”, disse um agente da Deletran.
O carro teve perda total e os familiares já foram avisados do acontecido. O corpo de Silmara irá para o Instituto Médico Legal (IML) para submeter-se a exames de necropsia para depois ser liberado ao velório.