Prefeitura promove o dia “D” da Campanha Contra a Gripe em três Unidades Básicas de Saúde neste sábado em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quinta, 24 Abril 2014 | DA REDAÇÃO
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jangada realiza, neste sábado, dia 26, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe nas  três Unidades Básicas de Saúde do município.
As Unidades da Zona Urbana (próximo à Praça), e das comunidades do Mutum e do Novo Mato Grosso, permanecerão abertas entre 7 e 17 horas.
A vacinação é abrange o púbico alvo, que são pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses até menores de cinco anos, trabalhadores na área da saúde, pessoas entre cinco e 59 anos que são portadoras de doenças crônicas e população privada de liberdade.
No ano passado, o público infantil se restringia à faixa etária de seis meses até dois anos; para 2014, a vacinação foi ampliada para crianças de seis meses até menores de cinco anos. 
“A criança é beneficiada individualmente, porque vai ficar mais protegida e produz um efeito secundário importante: ao ser vacinada, ela deixa de ser uma possibilidade de transmissão para um idoso, uma pessoa com doença crônica que mora na mesma casa”, explica a Secretaria de Saúde do município.
A campanha, que teve início nesta quarta-feira e vai até o dia 9 de maio teve o público alvo ampliado para 2014. No ano passado, foram vacinadas crianças de 6 meses a dois anos; neste, os pequenos de três a cinco anos também serão imunizados.
Os grupos prioritários são recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que a definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews