SENAI e Prefeitura encerram curso de pedreiro em alvenaria e constroem casa em Jangada

Imprimir
+ Geral
Terça, 15 Abril 2014 | DA REDAÇÃO
Mais um curso de pedreiro em alvenaria, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Prefeitura de Jangada, foi encerrado na última sexta-feira (11.04). A carga horária total do curso foi de 160 horas, sendo 140 horas práticas e 20 horas teóricas.
Além de proporcionar qualificação  de mão de obra para a área da construção civil, o curso proporciona uma vida melhor para uma família selecionada para receber a casa construída pelos alunos. Neste curso, a beneficiada foi a senhora Adail Augusta da Costa, de 60 anos. Moradora da rua Ramiro Vieira Mendes, Adail tem 2 filhos e 5 netos.
A construção da casa foi realizada graças a parceria do SENAI com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O SENAI fornece alguns materiais para as aulas práticas dos alunos. Em contrapartida, a prefeitura fornece o resto dos materiais que possibilitaram construir a casa para a senhora Adail.
As aulas práticas foram ministradas pelo professor André Luiz da Costa, enquanto as teóricas pelo professor Nilson Ribeiro. 12 alunos finalizaram o curso iniciado em dezembro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews