Agricultores rurais de Jangada e Acorizal participam de Workshop sobre venda direta para merenda escolar

Imprimir
+ Geral
Segunda, 14 Abril 2014 | DA REDAÇÃO

 

Produtores rurais de Jangada e Acorizal participaram na última quinta-feira (10) de um workshop sobre venda direta para a merenda escolar, no município de Campo Verde/MT.

 

Realizado pelo SEBRAE, o evento contou também com a participação de servidores públicos e agricultores de varias cidades que atuam diretamente ligados ao setor de compras das prefeituras. Além de Jangada e Acorizal, Campo Verde, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Poconé e Nova Brasilândia mandaram representantes.

 

O evento teve como objetivo esclarecimentos e sensibilização sobre como a compra de merenda escolar podendo melhorar a renda do produtor rural.

 

A compra de produtos hortifrutigranjeiros produzidos pela agricultura familiar para a merenda escolar é uma exigência do Governo Federal. A determinação é que 30% do que é consumido pelos estudantes venha das pequenas propriedades.

 

Participando do evento Emerson Figueiredo (Sec. de Agricultura de Acorizal) e Victor Roger (Agente de Comercialização do IMCA), entre outras representantes e autoridades estiveram presentes.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews