Jangada recebe um caminhão caçamba do Governo Federal

Imprimir
+ Geral
Segunda, 14 Abril 2014 | DA REDAÇÃO

Com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) e do ministro de Estado de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, o prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, e outros 62 prefeitos mato-grossenses, receberam na manhã desta segunda-feira (14.04)  caminhões-caçamba da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
A entrega foi feita na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Os investimentos, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, chegam a R$ 16 milhões. Os equipamentos irão reforçar o trabalho de manutenção das estradas no interior do estado. Mato Grosso recebe assim 316 equipamentos no total, contemplando 132 municípios.
Após a entrega, Gauchinho disse que o novo caminhão irá reforçar o trabalho desenvolvido pela frota municipal no atendimento a várias demandas dentro do município, principalmente na zona rural, onde há necessidade da continuidade da conservação das estradas vicinais sob responsabilidade da prefeitura.
“Atendemos mais de 20 comunidades rurais e precisamos de uma grande estrutura pra poder atender a toda essa população. Esse caminhão veio em boa hora e é mais um reforço, somado a frota atual da prefeitura para manter as estradas vicinais em ótimas condições, melhorando o escoamento da produção e o tráfego de moradores”, frisou o prefeito.
PAC 2 - Os caminhões fazem parte do kit doado aos municípios com até 50 mil habitantes de todo o Brasil, que visam garantir a qualidade das estradas vicinais, possibilitando melhor qualidade na circulação de bens, serviços e pessoas.
Fiscalização: A Controladoria Geral da União (CGU) e o MDA estão fiscalizando o uso das máquinas entregues pelo Governo Federal aos municípios. Segundo o delegado do MDA/PI, Pedro Calisto, as inspeções servem para verificar se os equipamentos estão sendo usados para refazer estradas, construir barreiros e barragens, entre outras especificações.

Prefeito Valdecir Kemer, recebeu caminhão caçamba na manhã desta segunda (14)Prefeito Valdecir Kemer, recebeu caminhão caçamba na manhã desta segunda (14)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews