Governo reconhece emergência em mais 8 cidades mato-grossenses

Imprimir
+ Geral
Segunda, 14 Abril 2014 | Só noticias

O governo de Mato Grosso reconheceu, hoje, o estado de emergência decretado pelos municípios de Aripuanã, Cotriguaçu, Guarantã do Norte, Nortelândia, Nova Olímpia, Santa Carmem, Tapurah, Comodoro, em decorrência dos prejuízos causados pelas chuvas. Elas deixaram estradas intrafegáveis com pontos críticos de atoleiros, isolou comunidades além de prejuízos na safra. O valor a ser repassado para reparos ainda não foi divulgado, no entanto, a oficialização é mais um passo dado para liberação, já que a União também já reconheceu a situação.

Há pouco mais de duas semanas o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de 11 municípios mato-grossenses devido as intensas chuvas de fevereiro. São eles: Sorriso, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Confresa, Ipiranga do Norte, Matupá, Mirassol D`Oeste, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Pontal do Araguaia e Santa Terezinha.

Em Sorriso, por exemplo, o projeto que será enviado para receber os recursos do Ministério deverá estar finalizado em no máximo 90 dias. A previsão é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do Conselho de Defesa Civil, Afrânio Migliari. O documento apontará os investimentos que o município já fez e ainda fará para recuperar estradas e pontes que foram danificadas devido as chuvas e devem ser requisitados cerca de R$ 17 milhões.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso, 41 municípios de várias regiões foram atingidos pelas chuvas. Desses, pelo menos 27 já decretaram situação de emergência, reconhecida pelo governo do estado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews