Flamengo vence Coritiba e sai da zona de rebaixamento

Imprimir
+ Esportes
Domingo, 17 Agosto 2014 | Só Noticias

O Flamengo bateu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira e conseguiu o primeiro triunfo fora de casa. Com gol de Everton, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento e de quebra empurrou o adversário de vez para a lanterna da competição.
Na próxima quarta-feira o Flamengo pega o Atlético-MG, no Maracanã. Se vencer, pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e ficar tranquilo na competição. Enquanto isso o Coritiba, ainda lanterna, pega o Vitória, no Couto Pereira.
O Flamengo entendeu que, para vencer, teria de jogar fechadinho e aproveitar as poucas chances que teria. E, pelo menos no primeiro tempo, foi bem. Aos 17 minutos, após vacilo de Baraka, Everton avançou em velocidade e finalizou de pé direito, sem chances para Vanderlei. Daí em diante era "fechar a casinha" como diz Vanderlei Luxemburgo.
Everton foi o destaque do Flamengo na primeira etapa, marcando um gol (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
E o restante da primeira etapa foi exatamente assim. Prova disso é que aos 29 minutos Paulo Victor faz um verdadeiro milagre que salva o Rubro-Negro após chute de Robinho. Depois disso, Marcelo e Wallace mostraram bom futebol e salvaram vários bons ataques do Coritiba. No entanto, apesar de toda a pressão, o Flamengo sobreviveu.
Quem esperava que Flamengo e Coritiba fariam um jogo mais animado na segunda etapa se enganou. O Rubro-Negro querendo apenas não tomar um gol, o Coxa sem qualidade para atacar. Até os 20 minutos nada aconteceu. Literalmente nada. E a partida começou a se encaminhar para o fim tranquilo e sem muitos sustos.
A situação começou a ficar melhor para o Flamengo aos 36 minutos, quando após falta infantil em Márcio Araújo, tomou o segundo cartão amarelo e fui expulso. A luz apareceu no fim do túnel rubro-negro. Coube ao time da Gávea continuar tranquilo no jogo e não se arriscar. Verdade seja dita, Arthur poderia ter matado o jogo, mas por falta de qualidaed, ou calma, não conseguiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews