Luverdense derrota ABC e sobe para a segunda colocação da Série ‘B’

Imprimir
+ Esportes
Terça, 15 Julho 2014 | OLHAR DIRETO
Misael (em destaque com a bola) foi o nome do jogo, com dois gols e passe para o outroMisael (em destaque com a bola) foi o nome do jogo, com dois gols e passe para o outro
O Luverdense venceu o ABC (RN) por 3 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”, e com a vitória assumiu a vice-liderança na competição, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com o time da casa tentando furar o esquema 3-5-2 do visitante. Porém, as jogadas pelo meio foram bloqueadas e o Luverdense não teve chances claras de gol nos primeiros 45 minutos. As melhores oportunidades surgiram em duas cobranças de faltas, mas sem sucesso.

Na etapa final, os dois clubes retornaram mais ativos e Misael marcou logo aos quatro minutos, depois de boa jogada pela direita. Mas não deu nem tempo de comemorar, pois o ABC empatou em seguida, aos seis, com tento de Rodrigo Silva. Depois do gol de empate, o time potiguar continuou apertando os anfitriões, querendo a virada. Mas o goleiro Weverton salvou duas vezes seguidas, aos nove e aos dez minutos. 

O técnico Júnior Rocha percebeu que estava perdendo o meio de campo e o reforçou com Samuel no lugar de Rubinho. A alteração deu resultado. Aos 15 minutos o atacante Misael fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio-campo Washington, que mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1. 

Aos 25, o treinador potiguar Zé Teodoro fez duas alterações e mudou o esquema tático do time para o 4-4-2. Mas as trocas não surtiram o resultado esperado e o Verdão do Norte aumentou aos 37, depois que o goleiro Gilvan fez pênalti e foi expulso. Misael cobrou a penalidade máxima e fez o terceiro gol do time. Placar final: 3 a 1. 

O próximo compromisso do Luverdense será no sábado, às 15h20 (horário de Mato Grosso), também em Lucas do Rio Verde, contra o Atlético (GO). O clube mato-grossense poderá até assumir a ponta da tabela, caso o Joinville (SC), que tem 23 pontos, perca ou empate na sexta-feira à noite, com o ABC, em Natal.

Confira a classificação atualizada:

1 – Joinville 23 
2 - Luverdense – 21 (saldo 7)
3 – Ceará – 21 (saldo 4)
4 – América-MG – 20

5 – ABC – 17 
6 - Avaí - 17 
7 – Vasco – 17 ** 
8 - Ponte Preta – 17 
9 - América-RN – 16
10 – Sampaio Corrêa – 16
11 - Santa Cruz – 16
12 - Náutico – 15 **
13 – Icasa – 12
14 - Boa Esporte – 11 
15 - Oeste – 11 ** 
16 - Atlético GO – 10 **
17 – Bragantino – 10 
18 - Portuguesa – 10 
19 – Paraná – 9
20 – Vila Nova – 2


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"

** Vasco, Náutico, Atlético (GO) e Oeste têm um jogo a menos que o restante.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews