Permanência do Cuiabá na Série A é quase 100% garantida, aponta análise

Imprimir
+ Esportes
Quarta, 24 Novembro 2021 | ReporteMT
Restam apenas quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e as expetativas dos times da competição aumentam a cada jogo. Para o estreante Cuiabá, a principal meta é garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. O time comandado pelo técnico Jorginho conseguiu somar quatro pontos em dois jogos na última semana e agora está muito perto de concretizar este objetivo.
Com 43 pontos, o Dourado ocupa a 11ª posição no campeonato e tem hoje apenas 2,3% de chances de ser rebaixado para Série B. Segundo apontam as análises do Departamento de Matemática da Universidade Federal (UFMG).
Por outro lado, os dados indicam que o time auriverde tem 62,9 % de estar na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Já a Copa Libertadores ainda é um sonho remoto para o Cuiabá. Isso porque a equipe tem apenas 0,39 de chances de estar na maior competição entre clubes da América do Sul.
Após o empate sem gols diante do Bahia recheado de polêmicas, os comandados de Jorginho terão uma pausa de jogos de nove em dias. O duelo com o time baiano aconteceu no dia 21 e agora o próximo será no dia 30 de novembro, contra o Palmeiras, às 21h (de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.
Após o jogo contra o Verdão, o Dourado encerra sua participação na competição contra Athletico-PR (fora), Fortaleza (casa) e Santos (fora). A equipe está a seis pontos da zona de rebaixamento e ainda tem quatro jogos para somar no mínimo quatro pontos e garantir a permanência no Brasileirão 2022.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews