Aos 73 anos, fundador da 1ª equipe de Jangada se emociona ao receber homenagem
Aos 73 anos, Carlos Barros da Silva, popularmente conhecido como “Seo Carlito”, assistiu a mais um jogo no Campo Municipal de Jangada, neste domingo (13.10). Mas não era um jogo qualquer para ele.
As equipes, formadas por familiares e amigos, disputaram a partida amistosa para comemorar a homenagem feita ao fundador do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais de Jangada.
A homenagem partiu do atual presidente do Santa Cruz, Rivelino.
“Seo Carlito” se orgulha em ser o fundador do primeiro time de Jangada. Em entrevista ao JangadaMT, ele lembrou que criou o Santa Cruz em homenagem a seu pai, Honório de Barros. “A homenagem veio após meu pai colocar uma cruz na igreja Matriz de Jangada”, lembrou, muito emocionado.
Em seguida, Carlito decidiu fundar o time. No inicio, o presidente também era goleiro. Várias partidas foram disputadas em outras cidades como Rosário Oeste, Nobres e Acorizal.
À frente da equipe por mais de 20 anos, “seo Carlito” lembra que Sinobelino Machado (já falecido), foi o primeiro prefeito a dar apoio a equipe, arrumando o campo municipal. “Antes, treinávamos apenas no cascalho”.
Mais velho dos 10 filhos, Roberto Carlos falou em nome dos irmãos e agradeceu a homenagem feita ao seu pai.
O atual presidente, Rivelino, agradeceu Carlito aos serviços prestados à equipe do Santa Cruz e ao futebol Jangadense.