Desenvolvimento do turismo deve aquecer economia em Rosário Oeste

Imprimir
+ Cotidiano
Quarta, 22 Março 2017 | ASSESSORIA

 

Com a presença confirmada na Feita Internacional do Turismo (FIT), que será realizada no próximo mês de abril, para expor as suas belezas naturais, o turismologo Uller Roma disse que a região é uma potência no Ecoturismo e Turismo de Aventura, e que precisa ser devidamente explorada.

“Rosário Oeste é uma potência, aqui além do ecoturismo, também temos as questões religiosas e culturais, são atrativos que despertam muitos interesses, que pode gerar emprego e renda com a vinda dos visitantes para região”, explicou o profissional.

Uller relatou que na semana passada esteve em Cuiabá, participando de uma reunião para acertar os detalhes da próximo FIT, onde ficou entusiasmado ao saber que pela primeira vez o município de Rosário Oeste vai participar do evento para mostrar as suas belezas.

Com menos de 15 dias responsável pelo turismo de Rosário Oeste, Uller participou na tarde de ontem, dia 20 de março, de uma reunião com o secretariado e o prefeito João Balbino (PR), na Prefeitura de Rosário Oeste, onde mostrou as vantagens em desenvolver o turismo da região, segundo o profissional, estimasse que apenas com a venda de pacotes para visitar o Rio Triste e a Cachoeira da Serra Azul, a Prefeitura poderá de início, arrecadar cerca de R$ 35 mil ao mês em impostos.

“Esse é um dos nossos trabalhos, desenvolver o turismo na região, e fazer com que todos tenham condições de crescer, o desenvolvimento do turismo significa fortalecimento na econômico, e melhor qualidade de vida para população”, ressaltou o turismologo.

Contente com o resultado das ações de Uller, o prefeito João Balbino convocou todo secretariado para fazer uma visita técnica, no dia 11 de abril, na Cachoeirinha da Serra Azul e no Rio Triste, para conhecer esses dois pontos turísticos do município, que serão primeiramente comercializado.

 

“Nós temos que fazer um plano de ação para explorar outros locais também, como é questão da região do Bauxi. Já faço aqui o compromisso que todo recurso arrecadado com turismo, será revertido para o desenvolvimento do setor no município”, ressaltou o prefeito João Balbino. - See more at: http://24horasnews.com.br/noticias/ver/desenvolvimento-do-turismo-deve-aquecer-economia-em-rosario-oeste.html#sthash.8woeZxrs.dpuf

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews